NOTÍCIAS DE ALAGOAS


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




Educação 10h23, 13 de Novembro de 2012


Greve é parcial nas escolas estaduais; alunos não comparecem às aulas

O primeiro dia da greve anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) foi marcado pela evasão escolar no maior complexo educacional de Maceió, o Cepa. Os alunos, que na manhã de ontem promoveram uma manifestação no bairro do Farol, não compareceram às escolas acreditando na adesão dos servidores.
No Cepa, algumas escolas, a exemplo da Silveira Camerino, os professores e monitores não aderiram à paralisação. Segundo a direção da unidade de ensino, está havendo aula normalmente no dia de hoje, mas foi registrado um número menor de alunos.

Polícia 07h51, 13 de Novembro de 2012

Apontados como ‘matadores da zona sul’ são presos em Quipapá

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis de Alagoas e Pernambuco resultou na prisão de dois elementos acusados de chefiar um bando acusado em mais de 20 homicídios na região sul de Maceió.
Um jovem conhecido como Kiel e Kelvin Matheus Ambrósio dos Santos, 19, o Perneta, foram presos na cidade pernambucana de Quipapá, na zona da mata do estado.


Polícia 10h29, 13 de Novembro de 2012

Número de assassinatos no fim de semana em AL sobe para 24


Subiu para 24 o número de pessoas assassinadas durante o final de semana em Alagoas. Segundo informações da Perícia Oficial de Alagoas (Poal), três corpos deixaram de ser contabilizados no relatório de movimentação de corpos nos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca no período de sábado, dia 10, até a madrugada de segunda, 12.
De acordo com nota de esclarecimento, emitida pela Perícia Oficial, as vítimas deixaram de ser relatadas no relatório emitido ontem por falta de registro no sistema do IML Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca. Nos dados anteriores, 22 crimes de homicídios teriam sido registrados no fim de semana em Alagoas.




Polícia 08h17, 17 de Outubro de 2012

Atentado deixa um morto e outro ferido na Santa Amélia

No Farol, polícia encontrou o corpo de um homem.
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante atentado na tarde desta terça-feira, dia 16, no bairro da Santa Amélia. Segundo testemunhas dois homens teriam efetuado os disparos que vitimou fatalmente Everton Silva Rocha, de 24 anos. Everton foi atingido com um tiro no braço e outro nas costas.
O jovem ainda foi socorrido por familiares e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A outra vítima, Cíntia Maria de Oliveira, de 18 anos, foi atingida nos quadris e conduzida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGE. Não há informações oficiais sobre o estado clínico de Maria.

Polícia 17h11, 16 de Outubro de 2012

Radiopatrulha prende acusado de assassinato no Jacintinho

Três meses após o assassinato de um indivíduo identificado como José Euclides Gomes dos Santos, 50 anos, a polícia conseguiu chegar ao assassino, que à época foi identificado apenas como ‘Xande’. Na tarde desta terça-feira, 16, policiais da Radiopatrulha receberam informações de populares sobre a identidade e paradeiro do assassino.
Segundo a polícia, os populares teriam informado que o Xande é na verdade, Alexandre dos Santos, 24 anos, que estaria passando pela Avenida Cleto Campelo, a principal do bairro do Jacintinho. Ao chegar ao local os policiais constataram o fato e detiveram Alexandre, que confessou o crime.

Polícia 16h52, 16 de Outubro de 2012

Filho de PM é espancado após sequestro relâmpago em Maceió

O filho de um capitão reformado da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi brutalmente agredido no começo da tarde desta terça-feira, 16, após sofrer um sequestro relâmpago no bairro do Trapiche, quando trafegava em seu veículo, um Celta de cor prata.
O jovem relatou à PM que foi abordado por três homens armados com pistolas e levado até as imediações da Massagueira, no Litoral Sul, dentro da mala do carro. Ainda segundo o relato, a vítima foi espancada e abandonada no povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário